• (11) 3466.5015
  • contato@lmtelecom.com.br

Programação da TV Vitória já pode ser assistida com sinal digital

Fonte: Folha Vitória

Foto - Programação da TV Vitória já pode ser assistida com sinal digital

 

Moradores de todos os municípios da Grande Vitória já podem assistir à programação da TV Vitória/Record TV com sinal 100% digital. Nesta terça-feira (15) foi inaugurada, no Morro da Fonte Grande, em Vitória, a transmissão pela rede SFN, no canal 6.1, para os municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Viana, Guarapari e Fundão.

A transmissão SFN - Single Frequency Network ou Rede de Frequência Única, em uma transmissão literal - é um sistema em que o usuário não precisa trocar a frequência de um canal quando a recepção do sinal estiver sendo obtida de uma forma móvel, como um celular, por exemplo. Na prática, o telespectador da TV Vitória receberá a transmissão em um único sinal em qualquer um dos municípios da Grande Vitória.

A inauguração da nova rede de transmissão da TV Vitória/Record TV ocorre 70 dias antes do desligamento definitivo do antigo sinal analógico na Grande Vitória, que será substituído pelo digital no dia 25 de outubro. Com isso, cerca de 2 milhões de pessoas, em aproximadamente 700 mil residências da região metropolitana, já podem ter acesso a uma imagem e a um som de altíssima qualidade.

"No dia 25 de outubro, o sinal analógico será desligado em toda a Grande Vitória. Isso significa 'apagar' o sinal atual nessa região. E nós, da TV Vitória, estamos antecipando a entrega do canal digital 6.1 para toda a população dos municípios de Guarapari, Vila Velha, Vitória, Serra, Cariacica, Viana e Fundão. Com isso, ganha o telespectador, que terá um sinal gratuito, de altíssima qualidade, disponível em todas as plataformas, e ganha o anunciante, que terá mais cobertura e audiência", ressaltou o diretor-geral da Rede Vitória, Fernando Machado.

Confira a galeria de fotos da inauguração da nova rede de transmissão!

O diretor-geral da Rede Vitória destaca ainda que a inauguração da nova rede de transmissão resultará em mudanças na forma de produção da TV Vitória.

"Toda a nossa produção hoje é digital. Desde 2013 produzimos em modo digital e até hoje entregamos parte digital e parte analógico. Vamos modificar toda nossa rede para melhor ampliar a nossa cobertura para todas as comunidades, através de novos transmissores. Quando chegar o apagão, as pessoas já estarão preparadas, pois a partir de hoje já poderão capturar gratuitamente esse sinal", frisou.

A abertura antecipada do sinal digital só foi possível com investimento em equipamentos de tecnologia de ponta e instalação de receptores em locais estratégicos das cidades. 

"A TV Vitória está sempre atualizando seu parque tecnológico e tem por obrigação apresentar a melhor qualidade de sinal, áudio e vídeo para os telespectadores. Além do investimento no talento humano, a TV Vitória faz uma programação diferenciada e reconhecida localmente e no Brasil inteiro como a Melhor TV Regional do Brasil, título conferido pela quarta vez pela Academia Brasileira de Marketing", destacou Fernando Machado.

Outras Publicações

Radiodifusão: Decreto desburocratiza licenciamento de emissoras de Rádio e TV

As principais alterações alteram a etapa de licenciamento, necessária para que as estações de rádio e TV entrem em operaç&atild...

Leia +
COVID-19  Anatel e telecom firmam compromisso para manter Brasil conectado

  O setor de telecomunicações é fundamental para que o Brasil supere a pandemia do coronavírus e reafir...

Leia +
Engenheira da LM Telecom palestra sobre o futuro da cobertura na SET Expo 2019

A Engenheira de Projetos da LM Telecom Fernanda Marinho Magalhães, apresentou sua pesquisa durante a SET Expo 2019 no Painel Acadêmico, com título “Es...

Leia +
Radiodifusores buscam apoio das prefeituras para digitalizar o Brasil profundo

A Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) está preparando uma cartilha para as prefeituras, do chamado "Brasil p...

Leia +
Aprovada destinação de faixas de frequências de 2,3 GHz e 3,5 GHz

A destinação e o regulamento sobre condições de uso das faixas de radiofrequências de 2,3 GHz e de 3,5 GHz foram deliberadas pelo conselh...

Leia +
Contato

R. São Carlos do Pinhal 696 - Bela Vista São Paulo - SP

11 3466-5022

contato@lmtelecom.com.br

Criado e desenvolvido por Agência Hauze