• (11) 3466.5015
  • contato@lmtelecom.com.br

Presidente da Anatel fala sobre priorização do abastecimento da frota de veículo

Fonte: ANATEL

Foto - Presidente da Anatel fala sobre priorização do abastecimento da frota de veículo

O combustível é importante para o trabalho de manutenção das redes, de forma a proteger a operação de infraestrutura crítica de telecomunicações. Também foi atendido o pedido de escolta de caminhões-tanque até os reservatórios de abastecimento dos geradores usados nas centrais de telecomunicações. Elas são acionadas em casos de falta de energia comercial.
Os pedidos foram feitos pelo Sinditelebrasil e enviados à Anatel que entrou em contato com o gabinete de crise federal.
A Anatel está atuando nos gabinetes de crise federal e estaduais, com a participação dos 27 gerentes e servidores das unidades da  Agência nos estados.
As prestadoras informaram  a Anatel que estavam com seus estoques de combustível praticamente zerados e que, se não fossem tomadas medidas emergenciais, os serviços de manutenção e reparo  poderiam ser prejudicados. Isso poderia prejudicar não só o consumidor individual, mas também os serviços como hospitais, bombeiros, segurança pública, que poderão ter serviços de telefone, SMS e internet suspensos por eventuais falhas.
Na última sexta-feira (25.05) foi publicado no Diário Oficial da União o decreto 9.382 que priorizou a escolta de veículos que prestem serviços essenciais ou transportem produtos considerados essenciais e medidas de proteção para infraestrutura considerada crítica (telecomunicações).
“Até o momento não houve nenhuma interrupção, mas houve a necessidade de mobilização para assegurar o transporte de combustível. Estamos a postos, acompanhando todo o desdobramento”, disse o presidente da Agência.
Os gabinetes de crise federal e estadual vão continuar funcionando até o fim da greve dos caminhoneiros e a normalização da situação. A Agência continuará atuando nos gabinetes para evitar possíveis interrupções de serviços.

Outras Publicações

Radiodifusão: Decreto desburocratiza licenciamento de emissoras de Rádio e TV

As principais alterações alteram a etapa de licenciamento, necessária para que as estações de rádio e TV entrem em operaç&atild...

Leia +
COVID-19  Anatel e telecom firmam compromisso para manter Brasil conectado

  O setor de telecomunicações é fundamental para que o Brasil supere a pandemia do coronavírus e reafir...

Leia +
Engenheira da LM Telecom palestra sobre o futuro da cobertura na SET Expo 2019

A Engenheira de Projetos da LM Telecom Fernanda Marinho Magalhães, apresentou sua pesquisa durante a SET Expo 2019 no Painel Acadêmico, com título “Es...

Leia +
Radiodifusores buscam apoio das prefeituras para digitalizar o Brasil profundo

A Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) está preparando uma cartilha para as prefeituras, do chamado "Brasil p...

Leia +
Aprovada destinação de faixas de frequências de 2,3 GHz e 3,5 GHz

A destinação e o regulamento sobre condições de uso das faixas de radiofrequências de 2,3 GHz e de 3,5 GHz foram deliberadas pelo conselh...

Leia +
Contato

R. São Carlos do Pinhal 696 - Bela Vista São Paulo - SP

11 3466-5022

contato@lmtelecom.com.br

Criado e desenvolvido por Agência Hauze