• (11) 3466.5015
  • contato@lmtelecom.com.br

Anatel entrega kit de número 140 mil em Aracaju (SE) à aposentada

Fonte: ANATEL

Foto - Anatel entrega kit de número 140 mil em Aracaju (SE) à aposentada

Maria Balbina dos Santos, que recebeu o kit do presidente da Agência,  é aposentada, tem 74 anos e mora sozinha. Com um sorriso largo ela disse  que “a TV é sua grande companheira para todas as horas”. Ela contou que agora que retirou seu kit vai instalar o equipamento neste final de semana para no domingo passar o dia na frente da TV com imagem de cinema.

Durante entrevista coletiva à imprensa, Quadros disse que as empresas de TV já estão com dois sinais em funcionamento, analógico e digital. Explicou que esse é um programa do governo Federal e que além da parte tecnológica, também envolve um programa social. Disse que as famílias de baixa renda podem fazer o agendamento para marcar a hora e o local para receber o kit. Para isso basta ligar no 147. O atendimento é realizado 24h, nos sete dias da semana.

Alertou que as TVs de tubo e as TVs de tela plana fabricadas até 2010 são analógicas e por isso precisam do conversor. Informou que faltam 42 mil famílias retirarem os kits em Aracaju. Disse ainda que as pessoas ao retirar o kit recebem as instruções de como instalar esses aparelhos.

Quadros explicou que a frequência utilizada pelas empresas de TV para transmissão analógica, de 700 MHz, vai ser utilizada para telefonia móvel e internet 4G. Com a mudança a transmissão de dados ficará mais rápida e a recepção em ambientes in door também será melhor.

O presidente da Seja Digital, Antonio Martelleto, disse que 13 centros já foram desligados e que faltam apenas 26 dias para o desligamento do serviço analógico. “Já foram distribuídos em todo o país 9 milhões de kits”, afirmou.

O presidente da Anatel e da Seja Digital visitaram, pela manhã, a escola maternal Marilda Leite para entregar conversores para a instituição. A escola atende crianças de 3 a 5 anos que estudam em período integral.  Os professores não são remunerados, o trabalho é voluntário. No total são 106 crianças matriculadas. Cerca de 90% das mães são de baixa renda, que trabalham como empregadas domésticas ou faxineiras. A casa tem 71 anos e inicialmente abrigava mães solteiras.

Outras Publicações

Radiodifusão: Decreto desburocratiza licenciamento de emissoras de Rádio e TV

As principais alterações alteram a etapa de licenciamento, necessária para que as estações de rádio e TV entrem em operaç&atild...

Leia +
COVID-19  Anatel e telecom firmam compromisso para manter Brasil conectado

  O setor de telecomunicações é fundamental para que o Brasil supere a pandemia do coronavírus e reafir...

Leia +
Engenheira da LM Telecom palestra sobre o futuro da cobertura na SET Expo 2019

A Engenheira de Projetos da LM Telecom Fernanda Marinho Magalhães, apresentou sua pesquisa durante a SET Expo 2019 no Painel Acadêmico, com título “Es...

Leia +
Radiodifusores buscam apoio das prefeituras para digitalizar o Brasil profundo

A Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) está preparando uma cartilha para as prefeituras, do chamado "Brasil p...

Leia +
Aprovada destinação de faixas de frequências de 2,3 GHz e 3,5 GHz

A destinação e o regulamento sobre condições de uso das faixas de radiofrequências de 2,3 GHz e de 3,5 GHz foram deliberadas pelo conselh...

Leia +
Contato

R. São Carlos do Pinhal 696 - Bela Vista São Paulo - SP

11 3466-5022

contato@lmtelecom.com.br

Criado e desenvolvido por Agência Hauze